Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

segunda-feira, junho 22

Ceu na Cara




Jovem belga dorme na mao do tatuador e acorda com 56 estrelas no rosto.



Um colecionador de arte alemão comprou por 150 mil euros (o equivalente a cerca de US$ 200 mil) uma tatuagem feita pelo artista belga Wim Delvoye nas costas de um músico, de acordo com o jornal britânico "The Sunday Times".

"Eu estou interessado em conceitos e idéias", disse Reinking. "É uma beleza!", disse ele da obra comprada.

A verdadeira "tela viva", Tim Steiner, de 30 anos, é de Zurique e toca na banda Passive Resistance. Depois da compra, ele teve que assinar um complexo contrato dando direito a Reinking, ou a seus herdeiros, de reivindicar a tatuagem de seu corpo quando Steiner morrer.

"Eu não gosto de pensar nisso ainda", disse Steiner, segundo o jornal britânico, "mas minhas costas vão ganhar um tipo de durabilidade, sobrevivendo a todo mundo. Isto me diverte."

Peça de museu

Steiner concordou ainda em "exibir" o trabalho pelo menos três vezes por ano e tem prevista participação em uma mostra num museu em Karlsruhe, na Alemanha.

Esta não será a primeira vez que o músico expõe a imagem colorida de suas costas, que inclui rosas, uma caveira e uma imagem da Virgem Maria. Recentemente ele foi "exibido" em uma galeria de arte em Xangai. "Eu me sento, ou fico de pé, voltado para a parede. Tenho permissão para fazer intervalos de 40 minutos", disse ele, de acordo com o "Sunday Times".

Steiner disse que entrou no mundo da arte através de um amigo que trabalhava em uma galeria. O amigo disse para ele, em 2006, que Delvoye estava procurando gente que se dispusesse a alugar partes do corpo para que fossem transformadas em obras de arte. Ele ficou 30 horas se sujeitando às agulhadas que o transformaram em "arte viva".

Mas hoje sua vida continua normal. "Nada mudou para mim", afirma. "Eu sou apenas a moldura que carrega a imagem."

Delvoye, é um artista conceitual famoso por romper tabus sociais e por tatuar porcos vivos em uma "fazenda de arte" na China, diz o Sunday Times.

Delvoye disse que foi inspirado para usar as costas de um ser humano como tela por um conto do autor galês Roald Dahl, Skin (Pele), em que um personagem traz nas costas a tatuagem feita por um artista famoso.



Quais sao seus itens de primeira necessidade?

0 comentários: