Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

sexta-feira, abril 10

Artistas Independentes












Ser artista independente nao e' ficar sem grana e ensaiar em escola publica, pedir ajuda a gente rica e participar de tudo que e' mediocridade.

Ser artista independente e' saber escolher com consciencia, e' saber que o artista tem um papel a cumprir, tem dignidade, integridade, que nao se vende e que tem que brigar pra todo dia mandar esse poder infiltrado pra puta que pariu.

Ser artista independente e' ser terrorista, destruidor de falsas ideologias e confortos classe media, e' nao ter nada a perder sabendo que tudo ta ganho.

O corpo do artista independente e’ o corpo sem orgaos de artaud e Foucault, o corpo que nao se rendeu, mas sim, subverteu a logica dualista do bom/ruim, do certo/errado, do aceito/nao aceito.

Ser artista independente e’ ter recebido a emancipacao de si mesmo, e emancipacao e’ liberdade responsabilizada.

O artista independente faz o seu proprio Mercado, instaurando a situacao compra-venda-troca para si mesmo, segundo seu desejo e sua necessidade.

O artista independente desmonta o poder capitalista na qual todos os sistemas estao ancorados. Faz da exclusao o seu alibi, corpo demitido de funcoes hierarquicas, demitido do medo e da covardia.

Ser artista independente e’ estar na contra-mao das vias duplas, não apenas com seus atributos estéticos, suas linguagens conceituais, mas na contra mão da própria sociedade, operando como vírus destruídor de regras normativas e regimentos manipuladores.

0 comentários: